Regional

Rio Pardo recebe inscrições para o 36º Concurso Beleza Negra

O Movimento Negro de Rio Pardo promove em 11 de outubro a 36ª edição do Concurso Beleza Negra, com inscrições abertas até o dia 1º do mesmo mês. O evento, que tem categorias adulto e mirim, será no Ginásio de Esportes Guerino Begnis.

Criado por Maria da Glória dos Santos, a Gogoia, quando fazia parte da extinta Escola de Samba Unidos da Velha Guarda, o concurso busca valorizar a cultura afro-brasileira, enaltecendo a beleza e a ancestralidade por meio da dança e das artes.

LEIA TAMBÉM: Mulheres conquistam espaço e protagonismo em cavalgadas no Rio Grande do Sul

Publicidade

As categorias são: mirim (de 6 a 12 anos) e adulta (a partir de 13 anos), ambas para masculino e feminino. As fichas de inscrição podem ser obtidas na Secretaria de Turismo e de Esportes ou com membros do Movimento Negro.

A programação do evento começará às 10 horas, com desfile de carro aberto. Às 14 horas, os participantes farão um ensaio na passarela. A noite contará com praça de alimentação a partir das 19 horas e uma feira cultural com 12 atrações regionais às 20 horas. O concurso será finalizado com um show do grupo de pagode Entre Nós, de Venâncio Aires.

Os ingressos custam R$ 20,00 e estão à venda em diversos pontos da cidade. Também podem ser adquiridos diretamente com os candidatos e candidatas. Haverá premiação para a melhor torcida.
No dia 4 de outubro, os organizadores, candidatos e candidatas farão um pedágio de divulgação em frente à Prefeitura de Rio Pardo para fotos e vídeos promocionais.

Publicidade

LEIA MAIS DE CULTURA E LAZER

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.