O Secretario Estadual de Turismo, Esporte e Lazer (SETEL), Juvir Costella, e a presidente da Fundação de Esportes e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), Lygia Moller Cruz, assinaram no dia 30 de setembro, repasses financeiros para 11 municípios gaúchos, entre os contemplado está Rio Pardo. Esse valor deverá ser usado para infraestrutura esportiva, com financiamento de reformas em ginásios esportivos.
Segundo o secretário Municipal do Planejamento, Indústria e Comércio, Adolfo Menezes, o respectivo projeto foi cadastrado em abril deste ano e consequentemente aprovado e contemplado no edital 003/2015 de fomento ao esporte no Estado, por meio da Fundergs. O recurso totaliza R$ 20 mil, provenientes da Lei Federal nº 9.615, de 24 de março 1998, conhecida como Lei Pelé.
Para o chefe do executivo municipal, Fernando Schwanke, o repasse de importantes recursos através de projetos é fundamental para garantir o bem-estar e o lazer da comunidade rio-pardense. Além de Rio Pardo, Mampituba, Chapada, Bom Retiro do Sul, Arambaré, Progresso, Pareci Novo, Cachoeirinha, Santo Ângelo, Harmonia e São Leopoldo foram contemplados.
Publicidade
This website uses cookies.