Categories: Esportes

Riograndense de Santa Maria anuncia desistência da Divisão de Acesso 2016

O Riograndense Futebol Clube, de Santa Maria, não disputará a Série A2 – Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de 2016. A desistência foi anunciada em nota assinada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Wolmar Heringer, e publicada no site da agremiação. Porém, a situação pode ser revertida em reunião do CD na próxima segunda-feira, 29.

A Divisão de Acesso passa, assim, a ter 15 clubes, sendo sete na Grupo A e e oito no B. O Riograndense seria adversário de Avenida, Santa Cruz, Guarani de Venâncio Aires, Pelotas, São Gabriel, Brasil de Farroupilha e Internacional de Santa Maria. A estreia estava programada para o dia 6 de março contra o Pelotas no Estádio dos Eucaliptos, na Boca do Monte. Porém, com a suspensão do início do campeonato pela Federação Gaúcha de Futebol, o provável primeiro jogo seria diante do Avenida em Santa Cruz do Sul.

Até o momento não houve manifestação oficial da FGF, mas é provável que, com a desistência do Periquito de Santa Maria, dois dos 15 clubes sejam rebaixados para a Série B (Terceirona) ao final da primeira fase da Série A2, sendo um de cada chave. Confira abaixo a íntegra da nota do presidente do CD do Riograndense.

Publicidade

NOTA OFICIAL: DESISTÊNICA DA DIVISÃO DE ACESSO 2016
Data: 25/02/2016
A diretoria executiva do Riograndense F.C. tomou a decisão em não participar da divisão de acesso 2016 devido a atual situação econômica. O presidente do conselho convida todos os conselheiros para uma reunião na próxima segunda feira, dia 29 de fevereiro, às 18h30, no estádio dos Eucaliptos, para uma decisão final.

Ass
Wolmar Heringer – Presidente do Conselho Deliberativo

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.