Rivelino

Rivelino: “No papel, o Inter surpreende a América do Sul”

Série D

Após o encerramento da sua participação no Gauchão, o Avenida retorna às suas atividades para a disputa do Brasileirão Série D, onde irá enfrentar times gaúchos, catarinenses e paranaenses. O grupo será reformulado, porque somente 11 atletas permanecem com contratos.

Para evoluir

Os maiores problemas do Periquito são do meio para a frente. Controlar o meio-campo continua sendo um fator atual e preponderante para equilibrar uma equipe na parte defensiva e ofensiva. Preencher melhor o meio, com dinâmica e qualidade, é fundamental. No ataque, reforços que façam gols, algo que não aconteceu no Gauchão. Encontrar esses atletas no mercado é o desafio.

LEIA TAMBÉM: Rivelino: “momento para a dupla Ave-Cruz é de avaliações, de curto a médio prazo”

Publicidade

As janelas

A dupla Gre-Nal foi ao mercado e se reforçou para a temporada. Sempre se reconheceu que a maior dificuldade de Grêmio e Inter, contra os grandes do eixo Rio-São Paulo, era a falta de elenco. Entendo que ambos fizeram grandes esforços para melhorar o número de opções aos técnicos Renato Portaluppi e Eduardo Coudet. No caso do Inter, principalmente, a pressão sai da cabeça do presidente e cai nos ombros de Coudet.

Atenções

No papel, o Inter surpreende a América do Sul com um elenco recheado de bons jogadores. A defesa ainda é uma incógnita e hoje será testada pelo surpreendente Nova Iguaçu. Uma eliminação coloca em xeque o trabalho da comissão técnica. No Gauchão, Grêmio e Inter são favoritos contra a dupla Ca-Ju, mas será preciso confirmar dentro do campo. Boa semana!

LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.