Rivelino

Rivelino: “O Avenida se complicou no Gauchão, pela sua própria incompetência”

Golpe duro

O Avenida se complicou no Gauchão, pela sua própria incompetência de não aproveitar nenhuma das inúmeras oportunidades que criou no jogo contra o Guarany de Bagé. Faltou competência até para bater o pênalti. O castigo pior veio no fim, com o gol do adversário numa falha defensiva, incluindo o goleiro Ruan Carneiro.

Fome de bola

Após a partida, era nítida a indignação do técnico Márcio Nunes pelo resultado. Vi um Avenida faminto pela vitória, que dominou, criou, desperdiçou e perdeu. Só não vi o mesmo apetite pela vitória no Ave-Cruz, com um jogador a mais. O Periquito preferiu valorizar o ponto conquistado nos Plátanos. Agora, com a derrota em casa, talvez aqueles dois pontos perdidos no clássico façam falta no final. Uma pena, mas é assim no futebol.

Pedir música

Diz uma regra no meio da bola que “elogiar goleiro, zagueiro e árbitro antes do final do jogo é muito perigoso”. Mesmo assim, vou dar uma moral para o goleiro Rodrigo Mamá, que defendeu três pênaltis que certamente evitaram o rebaixamento do Guarany e ainda o colocaram na zona de classificação. Por aqui, ele não tem muita moral, enquanto seus colegas de posição da dupla Ave-Cruz, ao contrário, falharam em importantes momentos do Estadual. Coisas do mundo da bola.

Publicidade

Gre-Nal da janela

Gremistas e colorados só falam do clássico de domingo. Na real, irá decidir apenas o primeiro lugar, que dá o direito de disputar o segundo jogo, a partir das semifinais, em casa. Vejo o Inter mais encorpado, com alguns ajustes na defesa, mas muito forte do meio para a frente. No Grêmio, os ajustes são maiores, mas não tiram a possibilidade da vitória. Um Gre-Nal que vem em boa hora.

LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.