Categories: Esportes

Robert Scheidt e Bruno Fontes decepcionam em Mundial da classe Laser no Canadá

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Fontes encerraram nesta quarta-feira, 8, a participação no Mundial da Classe Laser, em Kingston, no Canadá. O bicampeão olímpico, que buscava o seu 11º título mundial, terminou a competição em 15º lugar, com 132 pontos perdidos. Já o catarinense ficou em 21º lugar, com 165 pontos perdidos. Fora da flotilha ouro, João Pedro de Oliveira foi o 35º colocado na flotilha bronze, com 329 pontos perdidos.

Vice-campeão mundial em 2010 e 2011, o britânico Nick Thompson foi o campeão em Kingston, com 67 pontos perdidos. Bronze no Mundial de 2013 e ganhador de três etapas da Copa do Mundo de Vela na atual temporada, o alemão Philip Buhl chegou em segundo, com 93 pontos perdidos. Medalha de ouro na etapa francesa de Hyères da Copa do Mundo e vice do mundial no ano passado, o australiano Tom Burton completou o pódio, com 97 pontos perdidos.

Scheidt teve uma campanha irregular no Mundial. Na fase classificatória, seu melhor resultado foi um terceiro lugar logo na primeira regata da competição. Na fase final, integrando a flotilha ouro, o paulista venceu a penúltima regata da disputa, nesta quarta-feira. O velejador agora volta suas atenções para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A partir do dia 12, ele vai em busca da sua quinta medalha no evento. Foi ouro em Mar del Plata 1995, Winnipeg 1999 e Santo Domingo 2003 e prata no Rio 2007.

Publicidade

Fontes, por sua vez, chegou a integrar o top 10 e tinha chance de brigar por uma medalha. Mas acabou deixando escapar a oportunidade. Ele começou o último dia na sexta posição, mas chegou em 29º, 33º e 35º lugares nas regatas finais.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.