Categories: Esportes

Robert Scheidt é convocado e representará o Brasil na classe Laser no Rio 2016

Robert Scheidt será o representante do Brasil da classe Laser nos Jogos Rio 2016. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 13, pela Confederação Brasileira de Vela. Depois de ir ao pódio em todas as Olimpíadas que disputou, com dois ouros, duas pratas e um bronze, Scheidt terá a chance de conquistar a sexta medalha olímpica, em casa.

“É um orgulho muito grande voltar a representar o Brasil numa Olimpíada, pelo momento que estou vivendo. Por ser no Rio de Janeiro, a competição terá uma energia positiva enorme, e espero retribuir dando o meu melhor”, comemora Scheidt. A definição do velejador na equipe olímpica levou em conta o seu desempenho nas principais competições nacionais e internacionais entre 2013 e 2015.

Bicampeão olímpico na Laser, com ouro em Atlanta 1996 e em Atenas 2004, além da prata em Sydney 2000, Scheidt passou os dois últimos ciclos olímpicos na Star, também com medalha, conquistando a prata em Pequim 2008 e o bronze em Londres 2012. O retorno à Laser em 2013 foi marcado pela conquista do 11º título mundial, aos 40 anos, em Omã. Neste ano, o velejador conquistou a prata no Pan-Americano de Toronto.

Publicidade

“Na minha última Olimpíada na Laser, em Atenas, eu vivia um momento bem diferente. Vinha de uma sequência de competições nessa classe, algo importante para você crescer nas disputas. O período na Star me trouxe muito conhecimento, mais experiência, por ser uma classe técnica”, explica o velejador, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex, Deloitte e Audi, com os apoios de COB e CBVela. “Mas o passado não garante o futuro. Tenho muito trabalho pela frente.”

 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.