Ao longo dos três dias de evento, cerca de 10 mil pessoas prestigiaram as provas na pista do Parque Jurema Tornquist
O PTG Capão do Cedro, em Linha Henrique D’Ávila, Vera Cruz, sediou no fim de semana o 15º Rodeio Crioulo do PTG e o 2º Rodeio Nacional. A programação, de sexta-feira, 31, até domingo, 2, no Parque Jurema Tornquist, contou com bailes e disputas na pista.
Integrantes de 106 centros de tradições gaúchas (CTGs), de diferentes regiões, participaram do evento. Foram mais de 300 duplas e cerca de 10 mil pessoas ao longo dos três dias.
LEIA TAMBÉM: “Nunca vi tanta gente participando”, diz organizador da Procissão das Criaturas
Publicidade
Os melhores das nove categorias acabaram premiados com mais de R$ 30 mil. Na cancha, mais de 10 mil armadas foram computadas ao longo dos três dias de competição. Somente na Copa dos Campeões houve mais de 300 duelos individuais. Armadores de diversos locais do Brasil – como Mato Grosso – e de todo o Estado estiveram na pista.
“Superou nossas expectativas”, afirmou o patrão Gelson Hoff. “Em 2024 eram 80 laçadores e neste ano batemos o recorde, com 106”, afirmou.
Segundo Hoff, também havia uma ansiedade muito grande para o show de Paulinho Mocelin, que ele considerou um sucesso. “Surpreendeu com o carisma e interação com o público na programação já durante o dia. E quem veio prestigiar conferiu um evento fantástico.”
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Holywins reúne jovens para homenagear Santa Teresinha em Santa Cruz
As categorias disputadas foram desde vaca parada, com os piazinhos, piazitos, prendinhas e bonequinhas, até o laço quarentão, com os veteranos e vaqueanos, que são os laçadores mais idosos. “O rodeio tem que ser uma programação para a família inteira, que visita e também compete”, acrescentou Hoff.
Finalizado na tarde de domingo , com a categoria Copa dos Campeões, que reuniu 20 competidores, o rodeio contou com gado mocho, selecionado para aumentar o grau de dificuldade dos laçadores e proporcionar mais prazer a eles e um espetáculo para o público.
Publicidade
A disputa principal – a Copa dos Campeões – teve três premiados da região. Na Força A, Fernandinho Silva, de Santa Cruz do Sul, ficou com o segundo lugar. Na Força B, Gelson Hoff, de Vera Cruz, sagrou-se tricampeão, enquanto Marcelo Buboltz ficou com o terceiro lugar.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.