Colunistas

Rodrigo Vianna: “Até quando a Federação Gaúcha de Futebol vai olhar apenas para a Capital?”

Até quando a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) vai olhar apenas para a Capital? Isso não é opinião, é um fato. O futebol do interior está cada vez mais precário na sua estrutura, e pelo visto sem uma fiscalização e apoio adequado pela entidade responsável pelo nosso futebol. Querem exemplos? O gramado do Presidente Vargas e a iluminação do Estrela D’Alva! Fico nesses episódios mais recentes apenas por conta do espaço. Querem outro dado? Antes de virar o ano, a Federação Mineira realizou uma vistoria nos estádios.

Por lá, existe regra para a dimensão do campo, altura do gramado e, o mais forte, essa regra foi aprovada por todos no congresso técnico. Quando falo em olhar para o interior, estou falando da primeira e da segunda divisões, onde não existem nenhum apoio financeiro aos clubes. Comercializar o Estadual é apenas um item e muito pouco para uma entidade tão grande. FGF é uma vergonha!

Punição

Com arbitragem fraca ao final do jogo em Santa Maria, o presidente do Internacional-SM invadiu o campo. Peitou a arbitragem e alguns jogadores do Periquito. Uma várzea, digna de punição. Ficamos atentos para saber o que vem por aí. Já está muito claro que o nosso futebol precisa levantar a régua, dentro e fora de campo.

Publicidade

Acordou

O Avenida voltou para o campeonato. Independentemente do lance inventado do pênalti e da arbitragem fraca, o time brigou do início ao fim. Como deve ser sempre. O jogo devolveu ao torcedor a esperança da permanência, e as próprias falhas ajudam a unir o Periquito. Agora é encaminhar a permanência em casa, com a torcida, onde o Nida sempre foi forte!

Vacilou

O último quarto do Ceisc União Corinthians diante do Rio Claro foi lamentável. O maior vacilo dos últimos tempos. Nesse recorte, o placar ficou 23 a 7 para o time paulista. No restante, a vitória estava sendo construída de forma natural e tranquila, até o período final. Está evidente que, até o momento, o UniCo continua sendo um time no Poliesportivo e outro bem diferente longe de casa.

LEIA MAIS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.