Avenida conseguiu o primeiro triunfo na competição
O Avenida tem alguns pontos importantes que desenham a excelente atuação diante do Ypiranga. O primeiro grande acerto do técnico Gabriel Dutra foi escolher jogadores mais rápidos no meio-campo. Com isso a distância até o ataque ficou menor, e o time sempre chegava na frente com mais jogadores.
Ranisson foi uma das grandes figuras. Marca e chega no ataque com vigor e facilidade. Até o experiente Anderson Uchôa cresceu com ele ao seu lado. No ataque, Pionteck fez seu melhor jogo e Wellison foi o grande nome da partida. Ramírez entrou e mostrou que fisicamente está abaixo dos demais, mas tecnicamente é diferente. Dutra acertou em tudo que fez. O time começou e terminou muito bem.
O clássico gaúcho tem sua primeira edição do ano neste final de semana. Tem muita gente estreando no Gre-Nal, dentro e fora de campo. Prognóstico em clássico nunca vale de nada, mas é inegável que o elenco do Tricolor hoje é melhor que o grupo do Colorado. Vencer Gre-Nal sempre é bom, ainda mais com os dois times começando um novo trabalho.
Basquete e futebol. O Deixa que eu Chuto levantou a discussão da presença de público nos dois eventos em Santa Cruz do Sul. O assunto rendeu centenas de participações em um excelente programa. Acredito que a comparação é injusta. Além de serem produtos diferentes, o basquete traz para a cidade a elite da bola laranja, sem contar o passado glorioso. Já o nosso futebol está longe das principais camisas do Brasil. Mesmo assim, se jogasse séries nacionais importantes, também levaria facilmente 4 mil torcedores ao estádio. Fico na torcida para que o esporte receba incentivo público ou privado e siga em evolução.
Publicidade
LEIA MAIS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.