Foto: Divulgação
Vários jogadores irão jogar neste domingo, 21, o primeiro Gre-Nal. Isso será um fato curioso desse clássico! Outro detalhe que chama atenção é o número de estrangeiros que estarão em campo dos dois lados. Por fim, chamo atenção para mais um aspecto. O clássico será nervoso, mais do que geralmente é!
Na casamata, os dois treinadores vivem situações complicadas. Roger Machado tenta reinventar o Colorado, para voltar a jogar o que jogou na temporada passada. Já Mano Menezes ainda procura um bom desempenho. Aliás, desde que chegou, no final de abril, o Tricolor não conseguiu engrenar. Quem vencer sairá fortalecido do Gre-Nal, mas o cheirinho de empate esta cada vez mais forte.
O Colorado deve atuar com três zagueiros diante do Grêmio. Isso porque Mercado está de volta e sempre joga bem. Os três zagueiros também dão mais segurança ao setor, que sempre vaza na bola aérea. Com a linha de três, os laterais jogam mais avançados, o que facilita a vida de Bernabei pela esquerda.
Publicidade
Mano Menezes tem novas peças, mas precisa escalar um meia. O meio-campo só com volantes deixa a desejar. Adiantar um volante não é o mesmo que escalar um meia criativo. Sei que a fase de Cristaldo não é boa e o garoto Riquelme não empolgou, mas é preciso insistir em um meia! Caso contrário, o Grêmio vai seguir pobre do meio para a frente e o próprio Mano Menezes vai repetir a frase de que é preciso melhorar no último terço do campo.
O Papo de Bola começa às 15h30 de domingo na Rádio Gazeta. Pedro Cardoso comanda o time que estará no Beira-Rio.
LEIA MAIS TEXTOS DE RODRIGO VIANNA
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.