Categories: Esportes

Roger admite atuação ruim, mas comemora empate em Campinas

O técnico Roger Machado admitiu que o Grêmio não teve uma boa atuação na manhã deste domingo, 23, no empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. Mas o comandante comemorou o ponto conquistado em Campinas, principalmente por conta da pressão que a equipe sofreu ao longo dos 90 minutos.

“Há cinco ou seis rodadas o time teve a queda de resultados sem queda de rendimento. Agora tivemos queda de rendimento, mas não do resultado. Foi muito importante conquistar um ponto foraa de casa. Não fiquei feliz pelo desempenho, nenhum jogador ficou. A atuação foi ruim, mas esse resultado foi importante para todos nós, foi excelente”, destacou o treinador, em entrevista após a partida.

Sobre o incrível gol perdido pelo uruguaio Braian Rodríguez no final do segundo tempo, o treinador lamentou a chance desperdiçada, mas afirmou que não seria justo a vitória a aquela altura da partida. “Tivemos a bola do jogo. Foi uma bola que poderia ter decidido o resultado a nosso favor, mas seria injusto pelo que a Ponte criou”, disse.

Publicidade

Os jogadores também defenderam que o empate foi um bom resultado. Destaque da partida, o goleiro Marcelo Grohe chamou a atenção para o cansaço sentido pela equipe gaúcha. “A Ponte poupou jogadores durante a semana e foram superiores. Até tivemos uma chance no final para ganhar, mas esse ponto ficou de bom tamanho. Estamos jogando direto e com um calor como esse complica. Daqui a pouco vamos enfrentar equipes que não estão na Copa do Brasil, com a semana toda para treinar e isso dificulta”, afirmou.

Já o zagueiro Erazo criticou o gramado do estádio da Ponte e também lamentou a partida ter sido disputada pela manhã. “Foi um campo difícil de atuar, que não permite fazer nosso jogo de toque de bola. E também o horário complicou pelo clima diferente dos outros”, reforçou.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.