O suíço Roger Federer teve trabalho em sua primeira partida no Masters 1000 de Roma, nesta quarta-feira, 13. Vice-líder do ranking mundial, ele sofreu no set inicial de jogo contra o uruguaio Pablo Cuevas, mas garantiu uma vitória por 2 a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/4 em 1h22 de disputa.
Federer inicia sua campanha em Roma já na segunda rodada por ser vice-líder do ranking mundial. Cuevas, dono da 24ª colocação da lista da ATP, passou na primeira rodada pelo local Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
A vitória sobre o tenista uruguaio colocou Roger Federer nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, em que enfrentará o sul-africano Kevin Anderson. Ele avançou no torneio com a desistência do alemão Phillipp Kohlschreiber, por lesão, após três games disputados.
Publicidade
O retrospecto do confronto direto aponta vantagem para Roger Federer, que venceu os dois duelos já feitos com Kevin Anderson pelo circuito profissional. Eles se encontraram no Masters 1000 de Paris de 2013 e nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells da temporada passada.
Também nesta quarta-feira, o francês Jo-Wilfried Tsonga foi derrotado pelo belga David Goffin por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5. O tenista de Liège agora enfrentará o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave 8 do Masters 1000 de Roma.
Publicidade
This website uses cookies.