Categories: Esportes

Roger Machado afirma que vitória confirma evolução do Grêmio

O Grêmio venceu o Atlético-PR por 2 a 1 neste domingo, 14, na Arena do Grêmio, e apesar de não ter demonstrado a mesma energia do triunfo contra o Corinthians, o rendimento comprovou que a equipe evoluiu e mesmo ao sofrer um gol de empate, não se abateu e seguiu em busca da vitória.

O técnico Roger Machado reconheceu que a falta de consistência diante do São Paulo deu margem para que críticas fossem feitas para os seus jogadores. “O resultado de vitória no próximo fim de semana (contra o Palmeiras) nos dá a condição de avançar mais um passo e poder evoluir mais uns conceitos que estamos trabalhando, sustentado sempre por vitória. Para a gente é uma vitória como é essa que foi a de hoje (domingo) deixar para trás algumas duúvidas que foram levantadas depois do jogo contra o São Paulo, coisa natural da oscilação”, analisou o comandante.

O treinador elogiou o volume ofensivo gerado por um ataque com maior mobilidade, com Luan e Pedro Rocha, e exaltou a participação do meia Douglas, que fez sua estreia sob seu comando. “Hoje talvez tenha sido um jogo que sintetizou um pouco de tudo isso. Da gente conseguir alternar os momentos entre trabalhar passes curtos e ter uma amplitude lateral para envolver o adversário, fazer as peças trocarem posições e se aproveitar disso. Foi um jogo intenso. O meu camisa 10, o Douglas, conseguiu me dar a velocidade que eu imaginava que ia acontecer. O Luan e o Pedro, alternando, me deram presença na área. O sistema defensivo se sustentou bem, embora tenhamos enfrentado o líder, com uma característica de ataque muito importante e letal. De um modo geral, acredito que o resultado foi justo pelo que produzimos durante os 90 minutos”, avaliou.

Publicidade

Para o técnico gremista, a evolução gradativa é o segredo para que o time adquira a estabilidade ao longo do Brasileirão. “Natural que pelo tempo de adaptação que precisa ter para desenvolver o trabalho uma equipe vai oscilar. A tendência é que a cada jogo a gente progrida um passo, consigamos ter uma sustenção maior. Quando você sai perdendo, automaticamente você acaba voltando um passo atrás e pela insegurança do resultado adverso que você volte a cometer alguns equívocos e vícios anteriores pela insegurança, pelas ideias novas… A ideia desenvolvida é bem executada e, com a vitória, dá-se um passo mais largo. Teremos uma evolução gradual”, completou.
 

Rhodolfo vibrou com o gol marcado na vitória do Grêmio sobre o Atlético-PR
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade

Rhodolfo não balançava as redes desde o empate em 1 a 1 com o Newell’s Old Boys, da Argentina, pela primeira fase da Libertadores de 2014, em 19 de março. Desde então, havia disputado 57 partidas até entrar em campo neste domingo. “Fazia um tempo que eu não fazia gol. Mais de ano. Foi contra um ex-time meu, o que me revelou, mas faz parte. Dedico à minha família. Eu estava na pressão. Minha filha, de três anos me cobrava porque eu não fazia gols. Todo mundo fazia, menos eu. Ela queria um gol, então o gol foi para Gabriela”, declarou. O zagueiro ainda comentou que a equipe vive uma fase crescente. ” É fruto de muito trabalho, estava há quase um ano sem fazer gol, já era hora. Houve dedicação da equipe, o time correu muito do começo ao fim. Nosso time está numa crescente boa”, finalizou.

Destaque do primeiro tempo do Grêmio na vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1 e autor do primeiro gol da partida, o meia Giuliano virou preocupação para a comissão técnica de Roger Machado. O camisa 8 foi substituído no intervalo em função de dores sentidas no músculo posterior da coxa esquerda. Segundo o departamento médico gremista, ele será reavaliado nesta segunda-feira, 15.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.