Esportes

Roger Machado aponta necessidade de evolução no Internacional

Após a vitória por 1 a 0 diante do Avenida, o técnico Roger Machado admitiu que o Internacional precisa evoluir no Gauchão. Apesar das chances criadas, o único gol saiu em um chute de Bernabei desviado na defesa. Dentro das dificuldades apresentadas, Roger processou alterações para mudar o panorama. A equipe gerou oportunidades, mas esbarrou no aprimoramento das conclusões.

“Achamos uma solução para vencer. É um momento de recuperação. O lado esquerdo tem uma fluidez maior. O direito, com duas peças novas, precisa de ajustes. Controlamos mais uma vez. Foi um jogo suficiente para vencer. Porém, com a necessidade de evoluir em algumas questões”, salientou o treinador.

LEIA MAIS: Avenida ganha confiança para a sequência da competição

Publicidade

Antes do Gre-Nal, do próximo sábado, o Inter encara o Brasil na quarta-feira, 5, às 20 horas, novamente no Beira-Rio. Para Roger, o período curto de pré-temporada e a sequência de jogos são percalços na preparação da equipe.

“O rendimento da equipe pode estar dentro do esperado, pela retomada do ano, no sentido de que enfrentamos nos campeonatos regionais dificuldades diferentes dos outros campeonatos, onde os adversários vão te dar mais campo, que vão te atacar mais”, avaliou. “Poderia estar um nível acima? Penso que sim, mas pelo começo vamos buscando esses pontos importantes, achando alternativas dentro da dificuldade que temos nesse momento. Porque para mim, é circunstancial e é momentânea”, concluiu.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.