ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Roger Machado evita empolgação e exalta trabalho coletivo no Grêmio

O Grêmio venceu o Cruzeiro por 1 a 0 nesta quarta-feira, 1º, na Arena. Apesar do placar simples, a equipe criou muitas oportunidades ao longo da partida. E venceu o goleiro Fábio apenas em uma cobrança de pênalti.

Longe de se preocupar com o número alto de conclusões para apenas um tento marcado, o técnico Roger Machado exaltou o poder de criação do time. “O Fábio fez seis defesas importantes. Houve 19 finalizações. É um número muito alto. A falta de pontaria não me preocupa. Sinceramente. Me preocuparia se a gente não tivesse construindo. Vou trabalhar para diminuir essa margem, para que a gente aumente a eficiência, mas não me preocupa. É um fundamento que tenho trabalhado quase que diariamente, de saber fazer o gesto certo e o lugar certo pra finalizar. Mas criar da forma que estamos criando tem sido muito importante”, elogiou.

ads6 Advertising

Publicidade

Roger Machado, com 76% de aproveitamento no comando do Grêmio, demonstrou contentamento pelo posto no G-4, mas lembrou das dificuldades pela manutenção no alto da tabela. O treinador quer intensidade constante para que este objetivo seja possível. “É difícil chegar ao G-4, é difícil de se manter no G-4 e de ganhar uma posição lá em cima. Eu tenho os números ao meu lado. O percentual de sucesso, a gente analisa, mas de uma forma global e geral. Eu prefiro pensar no próximo compromisso. Eu divido o campeonato em blocos pequenos, e iniciamos a segunda etapa deste primeiro turno no G-4. Isso nos deixa satisfeitos, porque os resultados estão sendo conseguidos em cima do trabalho feito diariamente, na compreensão e na dedicação dos atletas dentro de campo”, avaliou.

No próximo domingo, 5, o Grêmio enfrenta o Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. O volante Maicon será desfalque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta