O Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira, 22, no CT Luiz Carvalho. Os jogadores que atuaram na partida, realizaram um trabalho regenerativo na academia e correram em volta do gramado sob a supervisão do preparador físico Rogério Dias. Os reservas e aqueles que entraram no segundo tempo treinaram com bola. O meia Giuliano foi o único ausente. Segundo o médico Márcio Dornelles, o atleta não preocupa para o jogo diante do Avaí.
Roger Machado dividiu o grupo em dois times com oito jogadores de cada lado. Os objetivos da atividade eram toques curtos, marcação sob pressão e finalização. Everton e Araújo tiveram bom aproveitamento nos chutes a gol.
O técnico Roger delimitou o campo com fitas para reduzir ao máximo a área de ação dos jogadores. O segundo campo do CT gremista foi utilizado em dois momentos distintos. Primeiro, Roger desenhou um retângulo em meio gramado, com fitas amarelas. Deixou as metas fora e os atletas só poderiam finalizar se passassem com a bola dominada, sem marcação.
Publicidade
Depois, os jogadores passaram a uma segunda área recortada, menor, e com as goleiras fazendo parte do espaço, sem restrições de arremate. Na sequência, as metas foram retiradas e a atividade se tornou apenas de posse de bola, com goleiros em um quadrado diferente, demarcado com minicones.
Durante o trabalho, Roger pode observar os laterais Lucas Ramon e Marcelo Hermes, que podem substituir os suspensos Galhardo e Marcelo Oliveira. Ambos estavam no mesmo time, de coletes amarelos, que tinha Lucas Ramon, Rafael Thyere, Gabriel Silva e Hermes; Edinho, Fellipe Bastos, Yuri Mamute, Vitinho e Braian Rodríguez. Depois, Júnior foi testado na vaga de Hermes.
Maxi Rodríguez também pode ser novidade. A janela de transferências internacionais abriu nesta segunda-feira e a inscrição do meia no Boletim Informativo Diário (BID) deve ocorrer durante a semana. O uruguaio estava emprestado a Universidad de Chile.
Publicidade
This website uses cookies.