Esportes

Roger Machado mantém otimismo e diz que Internacional vai reverter desvantagem

O Internacional foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 na Copa do Brasil, no Beira-Rio. O jogo de volta será no dia 6 de agosto, às 21h30, no Maracanã. O técnico Roger Machado apontou que está otimista para reverter o placar e garantir a vaga nas quartas de final.

“Não funcionamos coletivamente, ou funcionamos pouco. Individualmente, também tivemos muitos jogadores abaixo. Mas nada está definido. Pelo fato de não avaliar individualmente, já coloco a responsabilidade do resultado todo nas minhas escolhas, nas minhas decisões”, salientou. “Esse time já mostrou coragem em momentos críticos. Vamos buscar corrigir os erros e reverter a desvantagem. O torcedor pode escolher acreditar, mas nós temos o dever de acreditar sempre”, exaltou.

LEIA MAIS: Internacional anuncia contratação de Alan Rodríguez

Publicidade

Roger Machado explicou que optou por uma postura mais cautelosa na segunda etapa, mesmo com a necessidade de buscar o resultado. “É uma decisão em dois tempos. Se abríssemos demais, poderíamos sofrer mais. Não foi falta de coragem, foi estratégia. Concordo que temos dificuldade. A solução passa pelo trabalho coletivo, mas também por ações individuais, como dribles e jogadas coordenadas. Criamos menos do que o habitual”, argumentou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Jogadores demonstram confiança

Apesar do resultado negativo, os jogadores demonstraram confiança. A maioria dos atletas preferiu não se manifestar, mas algumas lideranças declararam que o elenco está mobilizado para o que o Inter possa avançar às quartas de final.

Publicidade

O goleiro Sergio Rochet destacou que o grupo é forte e experiente, capaz de reverter fora. “Logicamente que dói. Nosso primeiro tempo não foi ruim. Tivemos um pouco de nervosismo e as coisas não saíram como trabalhado. Confiantes de que podemos virar a página”, disse.

O meia Alan Patrick acredita que a equipe precisa estar mais atenta, para minimizar os erros. “Temos que estudar, melhorar. É um resultado frustrante na nossa casa. Mas é o mata-mata, não está nada perdido. É um jogo de decisão que não te permite erros grotescos, temos que estar mais atentos. Vamos ter que fazer o nosso jogo na casa deles. Acreditamos muito que é possível”, analisou.

LEIA MAIS: Internacional ironiza polêmica sobre suposta traição de atletas

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.