Categories: Esportes

Roger Machado pede calma e evita empolgação com boa fase do Grêmio

O técnico Roger Machado caiu nas graças da torcida, com 73% de aproveitamento, ao somar sete vitórias em dez jogos no comando do Grêmio. Mas o treinador pede calma e evita maiores empolgações. Neste sábado, 11, o seu nome foi entoado em coro na Arena após o triunfo por 2 a 0 diante do Vasco.

“Modéstia à parte, já tinha ouvido outras vezes. A década de 90 foi muito vitoriosa. Mas sempre é muito bom. E na terça, nos jogos em casa, eu quero mais, que o torcedor se comporte da mesma forma. Por vezes percebo o torcedor ansioso, mas peço calma: vamos criar sempre a melhor condição. Acreditem na nossa proposta, no nosso conceito, no que os jogadores estão fazendo em campo. A vitória vai ser sempre pra eles. Mas é sempre agradável ouvir seu nome gritado por 34 mil pessoas, vencendo uma partida”, comentou.

Contratado no final de maio para substituir Felipão, Roger vive início promissor. Mas os torcedores já o querem por muito tempo. Ao final do jogo contra o Vasco, gremistas criaram e divulgaram no Twitter a hashtag #VidaLongaAoRogerNoGremio.

Publicidade

“Tenho consciência de que alterei a estrutura do time, usei meus conceitos e passamos a usar o que eu acredito no futebol. Resgatar a confiança do torcedor era uma das facetas que eu buscava. Joguei 10 anos aqui e sei o time que o torcedor quer ver em campo. Fui construindo isso no dia a dia com os atletas, para que o torcedor se identificasse com o time. É um resgate, mas isso tem que ser baseado no trabalho diário. É muito bom, mas por isso que peço que venham ainda mais torcedores, que nos apoiem, que entendam. Tenho que ser fiel às convicções que eu e minha comissão temos, e o torcedor tem que confiar que vamos sempre fazer o melhor”, concluiu.

Antes fora dos planos e treinando separado durante seis meses, o volante Edinho foi reintegrado ao grupo e se tornou peça importante. “O Roger deixa o cara que não vai para o jogo motivado, assim como quem está jogando. Eu vou levar o Roger, assim como outros técnicos importantes na minha carreira, no meu coração. Vou levar ele pra sempre comigo”, valoriza Edinho. “O Roger é um cara, além de grande profissional, é uma grande pessoa. Quando chegou, passou confiança ao grupo, e colocou no dia a dia o seu trabalho. E isso refletiu dentro dos jogos. A gente começou a treinar com ele muito forte. Está de parabéns”, completou Marcelo Grohe. 

Após errar um gol dentro da pequena área na primeira etapa, Giuliano se redimiu e deu belo passe para Pedro Rocha selar o marcador no segundo tempo. Após a partida, o meia valorizou a entrega da equipe para manter o foco na partida, mesmo diante das dificuldades impostas pelo rival. “Encaro com muita tranquilidade. Sabia que o Vasco viria fechado, e pecamos um pouco na movimentação. A gente não conseguia surpreender. No segundo tempo, conseguimos imprimir mais velocidade e tivemos mais espaços. Foi assim que chegamos a uma vitória contundente. Foi um jogo de muita entrega”, avaliou.

Publicidade

De volta à equipe após cumprir suspensão diante da Chapecoense, Walace elogiou a postura da equipe, assim como a organização do rival. “O time do Vasco é bem organizado. Tem que valorizar essa vitória. Temos que continuar com essa pegada e manter a disposição”, ressaltou.

Laterais podem desfalcar a equipe contra o Criciúma

os dois laterais titulares do time saíram de campo com dores. O caso mais grave é o de Marcelo Oliveira, que vira desfalque já para terça-feira, 14, em duelo contra o Criciúma, pela Copa do Brasil, às 21 horas, na Arena. O lateral-esquerdo sentiu dores na coxa esquerda em arrancada ainda no primeiro tempo. Deixou o campo para a vaga de Marcelo Hermes. O diretor médico Márcio Bolzoni praticamente descartou o seu aproveitamento para o próximo jogo.

Publicidade

Rafael Galhardo foi peça-chave na vitória ao cruzar para a área e Anderson Salles anotar contra, no gol que abriu a vitória por 2 a 0. Precisou sair no final devido a dores no tornozelo direito. De acordo com o lateral-direito, o problema o incomoda há algum tempo. 

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.