Categories: Esportes

Roger Machado ressalta qualidade da Chapecoense após derrota do Grêmio

O Grêmio foi travado pela Chapecoense nesta quarta-feira, 8, com a derrota por 1 a 0 na Arena Condá. A primeira depois de cinco jogos. O técnico Roger Machado avaliou que a equipe não mudou a postura, mas que enfrentou um adversário com muita força em casa.

“Não fugimos da nossa proposta de jogo. Faltou agredir um pouco mais, principalmente no segundo tempo. Não tivemos força suficiente para empatar depois do gol deles. Vi uma equipe (Chapecoense) extremamente bem posicionada em campo. O adversário teve muito mérito”, disse.

Roger disse que vai acertar alguns detalhes para o compromisso diante do Vasco e lamentou os três pontos que escaparam no Oeste catarinense. “A derrota tem que doer, temos que sofrer, porque não desejamos perder. Logicamente, num campeonato com jogos quarta e domingo não há muito tempo para digerir o baque. Temos jogadores jovens que precisam ganhar confiança. Não faremos nada diferente”, concluiu.

Publicidade

O meia Douglas lamentou as chances de gol desperdiçadas e apontou ainda a falta de aproximação no ataque como fator para a derrota. “Faltou aproximação, a saída rápida em que a gente tinha de ficar mais próximo. Não conseguimos fazer isso. Não sei o que aconteceu. Tinha espaço para jogar. Poderíamos ter feito o gol e ter mais tranquilidade. Mas pecamos no detalhe da bola parada”, resumiu.

O meia Giuliano ressaltou as dificuldades impostas pela Chapecoense ao longo da partida e evitou lamentar o revés. “Faltou o gol, um jogo muito equilibrado, a Chapecoense brigou o tempo todo, competimos a partida toda, mas não fizemos o gol. Não podemos desanimar e achar que está tudo errado. Continuamos em cima da tabela e não tem tempo de lamentar”, avaliou.

No próximo sábado, 11, o Grêmio recebe o Vasco, às 18h30, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.