A Roma se manteve na briga pela vice-liderança do Campeonato Italiano neste domingo, 3, ao golear a rival Lazio por 4 a 1, e de quebra, ficou próximo de garantir vaga na próxima edição da Uefa Champions League. O triunfo deixou a equipe de Luciano Spaletti mais perto do vice-líder Napoli, que levou 3 a 1 da Udinese. O time da capital chegou aos 63 pontos, agora a quatro da equipe de Nápoles. A Juventus segue com boa vantagem na liderança, com seus 73 pontos.
No Estádio Olímpico, a Roma não deu sossego ao rival e abriu 2 a 0, com gols de Stephan El Shaarawy, aos 15 minutos de jogo, e Edin Dzeko, aos 19 da segunda etapa. Marco Parolo descontou aos 30 minutos. Mas a Roma voltou à carga com Alessandro Florenzi, aos 36, e Diego Perotti, aos 42 minutos do segundo tempo.
Tentando se aproximar do trio da ponta, a Fiorentina desperdiçou boa oportunidade ao empatar com a Sampdoria, por 1 a 1. Jogando em casa, o time de Florença até saiu na frente, com gol de Josip Ilicic. Mas Ricardo Alvarez empatou antes do intervalo. A Fiorentina tem agora 56 pontos, um a mais do que a Internazionale, que foi derrotada de virada pelo Torino por 2 a 1, em pleno San Siro. O zagueiro brasileiro Miranda foi o destaque negativo dos Nerazzurri, cometendo um pênalti infantil.
Publicidade
Longe dos seus domínios, o Milan amargou mais uma derrota. O Rossonero até abriu o placar contra a Atalanta, com gol do brasileiro Luiz Adriano, de pênalti, logo aos 5 minutos de jogo. Mas os anfitriões buscaram a virada, com gols de Mauricio Pinilla e Alejandro Gomez. O time de Milão ocupa o sexto lugar da tabela, com 49 pontos. Em outros jogos deste domingo, o Genoa aplicou 4 a 0 no Frosinone, penúltimo colocado, em casa. Suso foi o grande destaque da partida ao marcar três gols. E o Chievo ganhou do Palermo por 3 a 1, em casa.
This website uses cookies.