Com as preces voltadas aos pedidos de paz e a superação das múltiplas formas de violência que atingem a sociedade, fiéis de pelo menos 42 municípios que formam a diocese participaram da 14ª Romaria da Santa Cruz. Por volta das 8h30 iniciou a caminhada de três quilômetros até o Seminário São João Batista.
No pátio do seminário, aos pés da grande cruz – o símbolo da romaria -, ocorreu a missa festiva e a bênção da saúde. Ao meio-dia está previsto almoço, confraternização e apresentações artísticas.
O encerramento da programação está marcado para as 14 horas, com a mensagem de envio a ser proferida pelo bispo dom Canísio Klaus. De acordo com ele, o evento está em sintonia com as diretrizes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que proclamou 2015 como o Ano da Paz. Frisa que a Igreja Católica quer ajudar na superação das múltiplas formas de violência que atingem os filhos de Deus e despertar as pessoas para uma convivência mais fraterna. Dentro desta linha, a romaria adotou o tema Somos da Paz.
Publicidade
Foto: Lula Helfer
This website uses cookies.