ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Rompimento de adutora causa alagamento de casas em Santa Cruz

ads3

Água invadiu casas na Rua Amazonas

ads4

Após uma sequência de problemas de falta de água nos últimos dias e transtornos que deixam parte da cidade desabastecida nesta quarta-feira, 16, a Corsan enfrenta nesta tarde também o rompimento de uma rede de água. O caso ocorreu na Rua Amazonas, no Bairro Bom Jesus, por volta das 14h30.

LEIA MAIS: VÍDEO: moradores têm casa alagada após rompimento de adutora

ads6 Advertising

Publicidade

Patrícia mora na residência com a filha de 10 anos


“Eu tive que entrar na Justiça para ter o ressarcimento dos móveis que perdi. Eu chego em casa e aconteceu tudo de novo. Eu me endividei, tive que comprar tudo, não tinha nem cama para dormir, e agora vejo tudo isso, num dia frio e chuvoso. O cheiro dentro da minha casa é horrível, por causa da lama. Isso é muito desrespeito, eu pago a minha conta em dia. Se não pagar, eles cortam”, desabafou chorando em entrevista à Rádio Gazeta.

Segundo a moradora, a ajuda veio de vizinhos e um cunhado, que colocaram contenções nas portas e janelas para diminuir a entrada da água na residência. O grande volume de água que sai da adutora chegou a atingir a altura dos joelhos da moradora em frente à casa.

ads7 Advertising

Publicidade

Um equipe da Corsan já está no local atuando no reparo do problema. Conforme a gerente local da Corsan, Rosângela Freitas dos Santos, o reparo na Rua Amazonas deve estar concluído até as 20 horas. A normalização do abastecimento em parte da cidade afetada por este rompimento será por volta da meia-noite. Os bairros que ainda estão sem água são Senai, Schulz, Várzea, Avenida, Independência, Renascença, Universitário, Goiás, Aliança, São João, Santo Antônio, Vila Nova, Esmeralda, Distrito Industrial e Arroio Grande.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta