ATUALIZADA ÀS 16H20
Ronaldinho Gaúcho, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, está disponível no mercado. Na madrugada deste sábado, o jogador usou as redes sociais para anunciar o fim de sua passagem pelo Querétaro, do México. Ele tinha mais um ano de vínculo com a equipe mexicana, mas rompeu o contrato ao fim de sua primeira temporada.
Vestindo a camsa do Querétaro, Ronaldinho disputou 29 jogos, marcou oito gols e esteve em campo por 1979 minutos. O craque terminou sua passagem pelo clube com 14 vitórias, três empates e 12 derrotas, além das conquistas da Copa El Rancho e vice-campeonato do Torneio Clausura 2015, feito histórico para o time.
Publicidade
Depois da publicação de Ronaldinho Gaúcho sobre o assunto, o clube mexicano também se pronunciou. “A diretoria do Clube Querétaro e o astro brasileiro concordam em separar seus caminhos”, afirma um comunicado da equipe. De maneira conjunta, Ronaldinho e os dirigentes do clube mexicano chegaram a um acordo “nos melhores termos graças a compreensão das duas partes”, completa a nota oficial.
A falta de disciplina do brasileiro irritou muito os torcedores enquanto ele esteve no clube. Ele chegou atrasado para a concentração antes de seu segundo torneio no México porque decidiu passar as festas de fim de ano no Brasil. Além disso, no jogo de ida das semifinais do último campeonato abandonou o estádio antes do fim da partida, irritado por ter sido substituído na partida pelo técnico Manuel Vucetich.
Publicidade
Leia a despedida de Ronaldinho na íntegra:
Meus amigos sempre me perguntam onde foi meu melhor momento, qual foi o melhor país, qual foi o melhor time, quem joga mais do que quem, enfim, perguntas difíceis, quase sempre sem uma resposta definitiva…
Tenho recebido ao longo destas quase duas décadas de futebol demonstrações de carinho, de amor, respeito e acolhimento que cada uma delas em seu momento tomam proporções de grande importância, mas tenho que admitir que nunca recebi tratamento igual em cada cidade que viajei para jogar, em cada hotel e em cada voo, sem falar do episódio no estádio Azteca, um carinho tão grande de todo um país, de um povo que ama o Brasil e os brasileiros, que ama futebol e que me fez muito feliz!!!
Publicidade
Quero agradecer de coração a toda nação mexicana por todos os dias que convivi com gente tão especial, vocês ficarão para sempre em meu coração!!! Aos Meus colegas de equipe, sem distinção nenhuma, meu muito obrigado por cada dia de trabalho, cada momento, cada gargalhada, nossas conversas no hotel, aprendi muito nesta estada.
Obrigado aos meus diretores por acreditarem neste projeto, que é exitoso e início de um grande futuro. Ao convívio com a imprensa local e internacional, que muitas vezes não conseguimos atender como gostaria. A todos meu muito obrigado, em especial aos meus amigos Arturo Villanueva, Mario pintos e ao incansável Maurício Vergara que me ajudou em todas etapas desde a chegada até a hora de assinar a rescisão hoje a noite.
Muito obrigado a nação Gallos Blancos , que me incentivou, que me deu muito orgulho de vestir está camisa e defender este clube…
Publicidade
Gallos para sempre!!!
Em julho estarei no México e prometo me despedir pessoalmente!!!!
Obrigado Queretaro F.C.!
Publicidade
Obrigado México!
Agora vou aproveitar as férias para descansar e pensar no futuro!!! Obrigadoooooooo
This website uses cookies.