A antiga rua B, ao lado do Beira-Rio, passará a ser chamada de Fernando Lúcio da Costa, em homenagem a Fernandão, ídolo colorado que morreu no dia 7 de junho de 2014, após um acidente de helicóptero no interior de Goiás.
A proposta da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores foi aprovada na tarde desta segunda-feira, 24. O legislativo de Porto Alegre também decidiu que a rua A terá o nome de Nestor Ludwig, diretor de futebol do Inter na década de 1960 e da comissão de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol nas décadas de 1970 e 1980. Ele morreu em 2013 aos 93 anos.
O eterno capitão foi homenageado em outras oportunidades. Em dezembro, o Inter estreou a estátua do capitão do título mundial no Beira-Rio. Em maio, o ex-jogador recebeu o título in memoriam de Cidadão de Porto Alegre. O clube já criou camisetas, ingressos e miniaturas para lembrar Fernandão.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.