Categories: Política

Rui Baierle encaminha desfiliação do PDT

O ex-vereador por quatro mandatos, Rui Baierle, encaminhou desfiliação do PDT alegando estar insatisfeito com a atual situação do partido em Santa Cruz do Sul. A saída foi nessa sexta-feira, 8, dois dias após uma discussão entre Baierle e integrantes do grupo que está à frente da sigla atualmente.

O estranhamento ocorreu na noite de quarta-feira, 6, em um evento partidário, quando Baierle cobrou do presidente estadual do PDT, deputado federal Pompeo de Mattos, o fato de até agora a eleição para o diretório municipal não ter acontecido. Previsto para junho do ano passado, o pleito foi adiado por determinação da executiva estadual devido aos intensos atritos internos. Agora, o partido está sendo dirigido por uma comissão provisória.

À coluna Panorama, da Gazeta do Sul, ex-vereador disse que o episódio foi “a gota d’água”. “O PDT é um partido democrático, mas foi transformado em uma ditadura. Não há mais motivos para adiar essa eleição”, afirmou. Baierle pretende concorrer a vereador em outubro, mas diz que por enquanto não há definição da sigla para a qual irá migrar.

Publicidade

O que também incomodou o grupo de oposição ao atual comando do PDT foram as negociações da sigla para ingressar no governo Telmo Kirst – que, segundo relatos, podem estar prestes a ser concluídas. Espera-se, inclusive, que outras lideranças pedetistas também possam definir por deixar a legenda em breve.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.