O Grêmio se prepara para a final do Gauchão, quando enfrenta o Inter na busca pelo título. O diretor-executivo do Tricolor, Rui Costa, afirmou nessa segunda-feira, 20, que o vestiário tricolor está comprometido com a causa.
“Eu vejo um grupo comprometido com a causa do Grêmio e consciente das dificuldades que vai enfrentar. Vamos encarar um grande adversário. A conquista do título é a nossa meta e a nossa cautela faz com que a gente valorize a situação. Queríamos muito chegar a final e somente ela é que vai nos proporcionar a condição de ser campeão”, afirmou em entrevista à Rádio Guaíba.
O dirigente ainda relembrou que os últimos Gre-Nais, que terminaram com goleadas, foram jogos atípicos na história dos clubes. “Cada jogo tem a sua história e que bom que a gente conseguiu devolver no Brasileirão a derrota que sofremos no começo de 2014. Acho que as duas equipes chegam em momentos bem melhores do que no início da temporada. Penso que estão em condições iguais para buscar o título”, avaliou.
Publicidade
Sobre a presença de Cristian Rodríguez no clássico, Rui Costa não descartou e nem confirmou se o uruguaio joga no domingo, 25. “Seria importante contar com o Cristian desde o início na realidade. Fizemos um esforço coletivo para contratá-lo e foi uma mobilização porque entendíamos que poderia agregar qualidade. Até queríamos que ele criasse laços para ficar no clube, mas tratamos com o imponderável. A lesão e a suspensão. Não posso dizer que não estará no clássico, até ele precisa treinar e participar de coletivos”, explicou.
This website uses cookies.