Categories: Mundo

Rússia diz que laços com Estados Unidos estão ‘congelados’

O Kremlin espera que o governo do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, ajude a melhorar os laços entre os países, os quais ele descreve como “congelados”. No entanto, o porta-voz do presidente russo Vladimir Putin, Dmitry Peskov, disse não esperar nenhum avanço imediato. 

Em depoimento à Mir TV, Peskov disse esperar que a nova administração tenha uma “abordagem nova e mais construtiva”, mas ponderou o “otimismo excessivo”. Ele alertou que é improvável que Washington reverta ações como as aproximações de forças da Otan das fronteiras russas, ou que remova as sanções contra o país.

“Nós entendemos claramente que qualquer presidente norte-americano colocará a proteção dos interesses de seu país em primeiro lugar”, disse Peskov. Comentando as alegações dos oponentes de Trump de que ele é muito amigável com a Rússia, Peskov disse que isso é um reflexo do que ele chama de “russofobia”. “Nós ainda não sabemos que tipo de presidente Trump será e que postura ele relação à Rússia ele vai tomar”, acrescentou.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.