Categories: Esportes

Sá/Guccione vencem e avançam à final nas duplas em Nottingham

O brasileiro André Sá está classificado para a decisão da chave de duplas do Torneio de Nottingham, ATP 250 disputado em quadras de grama. Nesta sexta-feira, 26, o mineiro e o australiano Chris Guccione se classificaram para a decisão do torneio preparatório para Wimbledon com uma virada.

Um dia após passarem pela dupla cabeça de chave número 1 em Nottingham, formada pelo indiano Leander Paes e o espanhol Marcel Granollers, Sá e Guccione superaram o britânico Colin Fleming e o norte-americano Eric Butorac por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 11/9, em 1h11.

A final deste sábado será a primeira de Sá e Guccione juntos – eles se juntaram durante a temporada de saibro, em abril, e tinham como melhor resultado no circuito da ATP as semifinais do Torneio de Istambul, além de terem vencido um Challenger em Manchester.

Publicidade

O brasileiro, porém, já foi campeão em 2015 no circuito da ATP, ao lado do finlandês Jarkko Nieminen, no Torneio de Buenos Aires. Além disso, o mineiro vai buscar a nona taça da carreira em sua 24ª decisão. Agora, neste sábado, 27, eles terão pela frente na final a dupla cabeça de chave número 2 em Nottingham, formada pelo uruguaio Pablo Cuevas e pelo espanhol David Marrero.
 

Querrey e Istomin decidem no simples

Os finalistas da chave de simples do Torneio de Nottingham também estão definidos. O norte-americano Sam Querrey precisou de uma virada sobre o ucraniano Alexandr Dolgopolov para avançar à decisão deste sábado, quando vai encarar o usbeque Denis Istomin.

Publicidade

Número 44 do mundo, Querrey aplicou 4/6, 6/3 e 7/5 sobre o 75º colocado no ranking, se garantindo na final do torneio preparatório para Wimbledon. Já Istomin, número 92 do mundo, avançou quando o cipriota Marcos Baghdatis, atual campeão em Nottingham e 59º colocado no ranking, abandonou a quadra por causa de uma lesão na panturrilha esquerda.

Baghdatis, que havia vencido as últimas nove partidas em Nottingham, liderava o placar do primeiro set por 2/1 quando abandonou o duelo. O cipriota agora passará por avaliação médica que definirá se ele vai ter condições de jogar Wimbledon.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.