Categories: Esportes

Sada Cruzeiro vence o Montes Claros e avança à semifinal da Superliga masculina

No ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros recebeu o Sada Cruzeiro pela segunda partida das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. Mesmo fora de casa, o Cruzeiro conseguiu a vitória por 3 sets a 1 (25/23, 25/18, 26/28 e 31/29), fechando a série ,melhor de três jogos e avançando à semifinal da competição. Agora, a equipe de Belo Horizonte espera o vencedor do confronto entre Minas Tênis Clube e Vôlei Brasil Kirin.

Wallace, do Cruzeiro, foi o grande destaque da partida com 22 pontos, sendo sete deles apenas no quarto e decisivo set. Cleber e Pedrão foram os maiores pontuadores do Montes Claros com 15 pontos cada.

O duelo até começou equilibrado, o time mineiro mante uma boa liderança, mas o Montes Claros não deixava o adversário despontar no placar. Contudo, Wallace e Douglas trataram de garantir o triunfo do time azul e branco por 25 a 23. Já o segundo set foi diferente do primeiro. Desde o início, o Cruzeiro se mostrou superior na partida. Além disso, o Montes Claros passou a cometer mais erros, fazendo com que o adversário vencesse também o segundo set, desta vez por 25 a 18.

Publicidade

O terceiro set foi bem equilibrado, nenhuma das equipes conseguiu desgarrar na liderança, tanto que, elas chegaram a ficar empatadas em 23 a 23. Assim, o Cruzeiro teve três chances de fechar a partida em 3 a 0, mas o time acabou perdendo-as e viu o Montes Claros, de virada, vencendo o set por 28 a 26. O quarto set foi muito parecido com o terceiro. As equipes duelaram por cada ponto, levando a partida a ficar empatada em 29 a 29. Contudo, diferente do terceiro, mesmo após perder diversos match points outra vez, o Cruzeiro conseguiu sair com o a vitória por 31 a 29 e fechou o jogo em 3 sets a 1.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.