ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Safári no deserto

Os Emirados Árabes Unidos são formados por uma confederação de monarquias árabes e cada uma tem sua autonomia. É composta por sete principados. O regime de governo é a monarquia absolutista. Cada principado tem o seu dono, sendo propriedade da família do Sheik.

A capital e a segunda maior cidade é Abu Dhabi e o presidente dos Emirados é o Sheik Khalifah, cuja família produz 85% do petróleo extraído nos Emirados. Tem o poder do dinheiro e político do país. A capital é o centro de atividades políticas, industriais e culturais. A religião oficial é o islamismo.

ads6 Advertising

Publicidade

Voltemos aos nossos passeios. Nos dias que não aconteciam os jogos do Grêmio, aproveitamos para conhecer os pontos turísticos de Dubai. Um desses locais especiais foi conhecido ao se viver as emoções do safári no deserto. Duas potentes camionetes tracionadas nos esperavam no estacionamento do hotel. Tive a companhia de amigos gremistas: Celso Deufel e seu filho Rafael, Astor Dorfey e Jorge Skolaude.

Viajamos alguns quilômetros para sair da cidade e à medida em que as construções desapareciam, davam lugar às dunas do deserto. A paisagem era preenchida por árabes montados em camelos, conduzindo sua cáfila para algum local que ficou na dúvida dos viajantes. Surgiu uma hipótese: esses camelos poderiam estar sendo deslocados para algum treinamento, já que lá são realizadas competições em “camelódromos” com apostas milionárias entre os poderosos do local.

ads7 Advertising

Publicidade

(Continua)

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta