Os eletrodomésticos que estragam ou não têm mais utilidade costumam se tornar um problema dentro de casa. O mesmo acontece quando termina a vida útil de pneus de carros ou outros veículos. Por isso, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul oferece à população uma opção para o descarte correto desses materiais. Ao invés de poluírem o meio ambiente ou atrapalhar o dia a dia das residências, eles podem ser destinados à Central de Recebimento de Pneus e Resíduos Eletrônicos (Crepel), localizada na BR-471.
Há cinco anos à disposição da comunidade, o local oferece destino ambientalmente correto para pneus, lixo eletrônicos eletrodomésticos, equipamentos de informática, pilhas, óleo de cozinha e outros produtos e objetos que, se descartados de forma errada, podem prejudicar a natureza. Idealizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, a Crepel está aberta para qualquer pessoa que necessite se livrar de algum desses materiais. “O objetivo é evitar que eletrônicos e pneus sejam descartados na rua. Antes da Crepel era assim que funcionava, a pessoa não queria mais e jogava na beira da estrada. Agora damos o destino correto para tudo isso”, explica o operário responsável pela central, Paulo César Zahn.
Os eletrodomésticos são descartados por uma empresa conveniada com a Prefeitura. Já os pneus são levados por indústrias de Canoas e Curitiba, que os utilizam para alimentar caldeiras.
Publicidade
Publicidade
This website uses cookies.