Regional

Saiba como destinar parte do Imposto de Renda para projetos sociais em Santa Cruz

Até a próxima segunda-feira, 30, os santa-cruzenses podem destinar parte do Imposto de Renda (IR) para entidades ou projetos sociais. São dezenas de iniciativas para ajudar crianças, adolescentes, idosos e pacientes oncológicos, além de ações ligadas ao esporte e à cultura, através de projetos via Lei Rouanet ou Lei do Esporte.

Pessoas físicas podem reverter até 7% do imposto e pessoas jurídicas, até 10%. Conforme a proprietária da VM Consultoria em Captação de Recursos, empresária Vanessa Müller, tanto pessoas físicas, que fazem declaração no modelo completo, quanto jurídicas, que tributam pelo lucro real, podem reverter um percentual e abater o valor doado. No Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), há mais de 50 entidades inscritas.

LEIA TAMBÉM: Prazo para atingidos pelas enchentes adquirirem eletrodomésticos com restituição de imposto encerra na terça

Publicidade

No Conselho Municipal do Idoso, mais de dez. No Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), uma entidade, e várias outras na cultura e no esporte. Mais informações pelo e-mail vanessamullerconsultora@gmail.com ou (51) 9 9808-9555.

Passo a passo para fazer as doações

  1. Calcule o percentual pelo seu imposto devido (pode ser pelo programa usado para calcular ou reservar uma quantia similar a dos outros anos).
  2. Faça o depósito via Pix para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente ou para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
  3. Envie o comprovante para o e-mail comdica@santacruz.rs.gov.br ou cmi@santacruz.rs.gov.br para emissão do recibo original de doação.
  4. Após entregar ou enviar o comprovante, será fornecido o documento necessário para utilizar quando realizar a declaração.
  5. Na hora de declarar, preencha o valor doado na aba “Pagamentos e doações efetuados”.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.