Elas

Saiba como investir na alfaitaria moderna neste inverno

Clássico, elegante e versátil: esse combo define, e muito bem, a alfaiataria. Em alta, em 2025 o estilo se adapta unindo conforto e elegância às combinações. Blazers, calças e outras peças são “coringas”, das ocasiões casuais até as mais formais. Os tons neutros e terrosos continuam liderando a preferência. Também se destacam as cores vibrantes como vermelho cereja, verde esmeralda e azul royal.

LEIA TAMBÉM: Caderno Elas: Giulia Tolotti rompe barreiras no setor da construção civil

Como usar

Moletons e blusas de lã são a cara do inverno. E sim, eles podem compor looks estilosos com a alfaiataria garantindo uma escolha infalível para um visual quentinho e cheio de estilo. Aposte! E se você curte o bom e velho jeans, a combinação da peça com um blazer de alfaiataria traz contemporaneidade aos looks. Uma dica: acinturar o blazer com um cinto garante um visual mais elaborado. E se você também quer garantir o conforto nos pés, invista na dobradinha calça de alfaiataria e tênis. Os neutros, como branco ou preto, são ótimas opções para composições mais sofisticadas.

Publicidade

Tendências

Anote e invista nestas três tendências: ombros marcados, ternos oversized e cores vivas. Inspirados nos anos 80/90, os looks com alfaiataria se mantêm entre os queridinhos da moda com sofisticação e novas roupagens. Nas escolhas oversized, opte por combinar peças mais ajustadas na parte de baixo se a sua intenção for uma imagem de impacto.  

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.