ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Salve, Avenida!

O clube do povo, como diz a letra de seu bonito hino, está de volta à elite do futebol gaúcho. E o povo avenidense lotou o Estádio dos Eucaliptos, jogando junto com o time nos momentos mais difíceis da partida. O EC Avenida coloca mais uma vez o seu nome entre os grandes do Estado, levando consigo nossa cidade e região. Os méritos desta conquista são de todos os avenidenses, mas em especial do presidente Jair Eich e sua diretoria, todos abnegados desportistas, que abrem mão de muitas coisas para dirigir um clube de futebol que ainda carece de melhores estruturas.

O jogo

ads6 Advertising

Publicidade

As trocas nas equipes trouxeram mudanças táticas à partida, com o Avenida desperdiçando um contra-ataque com Felipe Tchelé e o Lajeadense pressionando até o final para levar o jogo às penalidades. Com o apito final do irregular Márcio Coruja, que não marcou um pênalti para o Avenida na primeira etapa, o empate fez jus à campanha do Periquito, que mereceu voltar à Divisão Especial.

A campanha

ads7 Advertising

Publicidade

É aí que entram os méritos do técnico Fabiano Daitx, responsável, juntamente com sua comissão, por fazer os atletas acreditarem na sua filosofia de jogo, independente do adversário. A “família” de dirigentes, atletas e comissão técnica foi fundamental nesta trajetória vitoriosa do clube. Todos buscando o mesmo objetivo, definiram a volta do Nida à primeira divisão.

Segunda estrela

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta