Categories: Cultura e Lazer

Samba DuBom nasce adaptado ao novo pagode

Mais um grupo de samba e pagode começa a se destacar na região. Trata-se do Samba DuBom, cujos integrantes tiveram a feliz ideia de realizarem os ensaios ao ar livre – e numa praça, a do Arroio Grande, em frente àquela entradinha que vai para o Ana Nery. O que era ensaio, aos fins de semana, acabou se transformando em shows, sempre com um público bem entusiasmado. Tanto que o grupo se engajou no projeto Praça da Cidadania, desenvolvido pela Secretaria de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esportes.

O Samba DuBom se diferencia por sua acentuada simpatia com o pop. Participou, por exemplo, de uma das edições recentes do Dia Beatle, evento que tem por característica a presença das bandas de rock. O grupo misturou versões em português de duas canções do famoso quarteto inglês e lucrou a simpatia de todos, inclusive do Luiz Henrique Kuhn, o Ike, colunista social da Gazeta do Sul, mentor desse projeto. Seguidamente o Samba DuBom participa do programa Revista da Noite, comandado pelo Ike, na rádio Gazeta AM, o que só faz aumentar a popularidade da banda. No estúdio, tocam ao vivo nas noites de sexta, interagindo com os ouvintes e o comunicador. E fazem a festa!

É com essa proposta diferenciada que o DuBom busca seu lugar ao sol no concorrido mercado do samba e pagode. Marcelo Queiroz (cavaquinho), Gustavo Queiroz (percussão), Roberson Rodrigues (percussão), Luiz Henrique Ramiro (tantã), Reinaldo Kalixto (percussão) e Wellinton Assis (pandeiro e voz) tocam músicas de Bezerra da Silva, do sertanejo universitário (sambanejo), reggae tradicional (samba reggae) e se espelham em um dos grandes grupos da atualidade nesse gênero, o Zueira, tentando passar a mesma descontração e leveza. Nesse pique, participaram do Viva Unisc, na universidade, e da 1ª Mostra Municipal de Música, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), por intermédio do Departamento de Cultura.

Publicidade

Atualmente a banda busca fechar agenda marcando shows em bares e casas noturnas de Santa Cruz e região. Nesse sentido, pode ser contratada pelo fone 9302 4522 ou 8940 0156. O grupo está no Facebook e tem vídeos no YouTube. Aos sábados, promove antológicas rodas de samba no Bairro São João, na Zuge (a distribuidora de bebidas), sempre a partir das 18 horas, e com entrada franca. Vai lá, dá um confere e depois chama os meninos para tocar na tua festa. É samba do bom!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.