Categories: Esportes

Sananduva aprova desempenho e o Santa Cruz tentará surpreender o líder Pelotas

O presidente Tiago Rech destacou o empenho e disposição dos atletas para que a primeira vitória viesse. “Demorou, mas chegou. E veio em dois dias. Os jogadores mostraram atitude vencedora e acredito que não é tarde para pensar na classificação. Vamos encarar o Pelotas em casa e depois teremos um confronto direto contra o Rio Grande, que agora está na zona de rebaixamento”, declarou.

O Santa Cruz recebe o líder Pelotas no Estádio dos Plátanos no domingo, 19, às 15h30. A partir desta sexta-feira, 17, os ingressos começam a ser vendidos na secretaria do clube. O valor é de R$ 10,00 e dá direito a outra entrada. Segundo o presidente Tiago Rech, o clube terá que desembolsar cerca de R$ 7 mil para os reparos no sistema de iluminação e aluguel do gerador utilizado nesta quinta-feira.

O técnico Sananduva ficou satisfeito com a atuação da equipe e confia em uma caminhada ascendente durante o returno. “Fomos consistentes, entramos concentrados e tivemos um bom aproveitamento. Pela primeira vez, não sofremos gol. A postura mudou e iniciamos uma nova fase no campeonato. Será difícil enfrentar o Pelotas, mas com o ânimo renovado e a resposta positiva do grupo, podemos ter outro resultado satisfatório”, resumiu.

Publicidade

Com a aprovação da escalação, o treinador acredita que a formação será mantida contra o Pelotas. O zagueiro Valença deve ser a única novidade. “O time encaixou bem, acredito que a escalação será mantida. Provavelmente, quem volta é o Valença. O Kleyton também retorna, mas não deve começar. Os jogadores experientes que vieram trouxeram tranquilidade aos jovens. Ano passado, a gente ganhava com velocidade nos contra-ataques e a compactação através das duas linhas de quatro. Se o time voltar a ter essa mecânica de jogo, acredito que teremos sucesso em outras partidas”, finalizou.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.