ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Sananduva comanda último treino do Santa Cruz antes do confronto contra o Rio Grande

O Santa Cruz realizou, na tarde desta quarta-feira, 18, seu último treino antes da partida contra o Rio Grande, lanterna do Grupo B da Divisão de Acesso, que acontece nesta quinta, às 20 horas, no Estádio dos Plátanos. Na atividade, Sananduva indicou mudanças na equipe em relação a que atuou contra o Pelotas. O treinador deve abrir mão do esquema com três volantes que utilizou nos dois últimos confrontos, adotando uma postura mais ofensiva. 

Na primeira parte da atividade, Sananduva dividiu a equipe em dois grupos e realizou um trabalho em campo reduzido de ataque contra defesa. O time de colete amarelo, a provável equipe titular contra o Rio Grande, contou com Geo; Garibaldi, Valença, Caio, Ivan; Fernando Urnau, Rafael Alemão, Batista e Kleyton; Geison e Maicon Santana. Em diversos momentos o treinador parou a atividade, dando orientações aos jogadores sobre posicionamento. Depois, o técnico treinou bolas paradas. Já na segunda parte da atividade, o grupo do Galo realizou um rachão, em que até o técnico Sananduva participou. 

ads6 Advertising

Publicidade

Sobre a mudança no esquema, o comandante explicou que a necessidade de vitória fez com que ele optasse por uma formação mais ofensiva. “Assisti dois jogos deles. O Rio Grande tem um meia-esquerda muito bom e um atacante rápido. Esse é um jogo perigoso, em que a gente vai se expor pela necessidade de vitória e por isso precisamos ter cuidado para não tomar contra-ataques. A gente tem que estar focado. A equipe deles também não venceu, está pressionada”, explicou Sananduva. 

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta