ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Sananduva lamenta desfalques no Santa Cruz, mas ressalta confiança para enfrentar o Guarani-VA

O Santa Cruz venceu o Rio Grande nesta quinta-feira, 23, no Aldo Dapuzzo, por 2 a 1. Além do primeiro triunfo fora de casa, a equipe conseguiu minimizar a situação dramática que significaria uma derrota. Deixou a lanterna do Grupo B na Série A2 e está dois pontos atrás do último time na zona de classificação. Se a posição ainda não é confortável, já que o rival batido esta noite tem a mesma pontuação, forneceu maior alívio em relação ao rebaixamento para a Série B.

O zagueiro Caio, que voltou a atuar e levou um cartão vermelho direto, desabafou à respeito da campanha da equipe e do esforço para evitar a queda. “Fiz um sacrifício para jogar. Minha vontade é ajudar e como na estreia, fui para campo com poucas condições físicas, mas neste clube tem diretoria de caráter, que conseguiu colocar o clube em campo. Eu precisava me dedicar para tirar o Santa Cruz da situação delicada. Fui expulso de forma injusta e os colegas correram em dobro. Estão todos de parabéns”, declarou. O zagueiro Valença destacou o espírito guerreiro do time, que nunca desistiu. “Isso é tudo fruto do trabalho. Era esperar para acontecer. Nunca desistimos, baixamos a cabeça e trabalhamos sempre. Vamos dar sequência e conquistar mais vitórias. Temos que continuar trabalhando porque o Galo não merece estar nesta situação”, apontou.

ads6 Advertising

Publicidade

O presidente Tiago Rech exaltou a vitória, relembrou o acesso à elite em 23 de abril de 1997 e destacou que a equipe renasceu, inclusive com possibilidade de avançar à próxima fase. “Trabalhamos para que todos tenham as melhores condições. Temos uma nova vida a partir de agora. Estamos confiantes, projetamos dificuldades contra o Guarani-VA, mas jogaremos com o coração para tentar classificar na última rodada”, disse Rech.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta