A participação dos santa-cruzenses na Consulta Popular ultrapassou o mínimo de 5% dos eleitores. Segundo a presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP), Mariza Christoff, o índice de eleitores chegou a 9,77%. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta segunda-feira, 24, Marisa afirmou que o número surpreendeu e superou as expectativas do conselho, tanto em Santa Cruz, quanto em outros municípios.
Em Ibarama, na região Centro-Serra do Vale do Rio Pardo, a participação dos eleitores chegou a 50%. Herveiras e Sobradinho também atingiram números relevantes. De acordo com a presidente do Corede, os números também foram considerados surpreendentes devido ao menor engajamento dos membros da segurança pública na campanha pelas prioridades.
Na próxima quarta-feira, 26, o Corede vai reunir os presidentes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes) para divulgar os números finais das votações e quais foram as prioridades definidas pelos eleitores do Vale do Rio Pardo. A reunião ocorreu na sala 102 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a partir das 14 horas.
Publicidade
This website uses cookies.