Uma cidade apaixonante. É assim que a Gazeta do Sul vê Santa Cruz, que encanta os visitantes e abriga com carinho quem a escolhe para morar. No mês em que o município comemora 137 anos, a Gazeta e o Portal Gaz publicam, a partir desta quarta-feira, 16, depoimentos de pessoas que se apaixonaram e, por isso, escolheram este lugar para viver.
No dia 28 de setembro, os leitores irão receber, com seu jornal diário, um suplemento em comemoração ao aniversário. Além disso, uma revista de circulação dirigida vai destacar os diferentes setores da economia santa-cruzense e mostrar como esta terra de oportunidades transforma sonhos em realidade.
O primeiro relato é da professora universitária Caroline Müller Bitencourt. Leia ele abaixo:
Publicidade
Sou natural de Colorado (RS), mas residia em Ibirubá, região norte do Estado. Decidi vir para Santa Cruz do Sul em face da qualidade e renome da Universidade, quando optei por cursar o mestrado em Direito na Unisc, em 2007. Após concluir o mestrado, fui convidada para ministrar aulas na instituição na faculdade de Direito e acabei concluindo em 2012 meu doutoramento, sendo a primeira doutora em Direito formada pela Unisc. Atualmente sou professora da graduação, mestrado e doutorado em Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul.
A cidade de Santa Cruz do Sul me encantou, especialmente por juntar duas coisas que considero fundamentais: o aspecto cultural e a qualidade de vida. Primeiramente, encantei-me com a estrutura da Universidade e do quanto minha profissão como docente me propiciaria estar inserida na comunidade. Além das belezas naturais que apaixonam qualquer pessoa que aqui chega, o povo é muito culto e organizado, as pessoas fazem questão de conviver em coletividade, basta observar as praças e demais locais públicos. Por justamente ser um polo universitário, Santa Cruz abraçou pessoas vindas das mais diversas comunidades, o que a enriqueceu ainda mais na diversidade cultural. É uma cidade com diversas possibilidades culturais, boas escolas, feiras, shows, atrações esportivas, excelente gastronomia em um cenário muito arborizado e aconchegante.
Hoje, praticamente toda minha família adotou essa cidade. Residimos aqui eu, meu esposo e dois filhos, minha mãe, meus avós, minha irmã, minha sogra e meus cunhados, todos vivem e trabalham hoje nesta terra.
Publicidade
This website uses cookies.