ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Santa Cruz bate o Guarany-BG e retorna ao G-4

Foi suado, mas o Santa Cruz venceu o Guarany de Bagé por 1 a 0 na noite desta terça-feira, 11, nos Plátanos, no fechamento da oitava rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Mais do que se reabilitar na competição, o Galo saltou da lanterna do grupo A para a quarta posição, com dez pontos, empatado com Avenida e Pelotas, que ficam atrás nos critérios de desempate. Enquanto  o time carijó soma três vitórias, ambos têm duas. A equipe alvinegra volta a campo no próximo sábado, 15, diante do Aimoré, às 16 horas, no Cristo Rei, em São Leopoldo.

PRIMEIRO TEMPO
O Galo teve retornos importantes e uma estreia para o confronto. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, que o deixou fora de ação durante quase um mês, o zagueiro Caio voltou ao time, assim como o meia Alex Goiano, que se livrou de um desconforto muscular na coxa esquerda. Além deles, o atacante Léo Porto, ex-Uberlândia (MG) fez sua estreia com a camisa carijó. Ele chegou ao clube no último domingo e começou a partida ao lado de Anderson Catatau.

ads6 Advertising

Publicidade

Aos 12, Allan Cristian avançou pela esquerda, cruzou para Catatau, que testou fraco no meio do gol. Aos 17, Allan Cristian cobrou falta e Diego Gaúcho cabeceou sem direção. O Galo era melhor na partida e buscava pressionar o adversário. Aos 28, Guilherme Sapé lançou na área e Diego Gaúcho cabeceou para a defesa de Anderson. O Guarany chegou com perigo aos 32 no arremate de Renan Guerra, que explodiu no travessão. Com o jogo corrido, Alex Goiano, um dos destaques do Galo, quase não era acionado na meia-cancha. Por conta disso, a equipe apostava algumas vezes em ligações diretas para o ataque.

SEGUNDO TEMPO
O técnico Lúcio Collet promoveu  duas trocas simultâneas durante o intervalo, colocando Americano, que também fez sua estreia, e Rafinha nas vagas de Anderson Catatau e Alex Goiano. Ambos sentiram desgate físico por conta do longo tempo parado. Marcar um gol cedo era o objetivo do Santa Cruz, que acabou conseguindo aos 4 minutos. Elias tocou para Arthur Santos, que chutou da entreada da grande área no canto esquerdo de Anderson – 1 a 0.

ads7 Advertising

Publicidade

Devido à desvantagem numérica, Lúcio Collet optou por reforçar a marcação no meio-campo, com a entrada de David no lugar de Allan Cristian. Aos 32, Sapé cruzou e Americano cabeceou para fora. Mesmo com dez, o Galo seguia tentando o segundo gol, que não veio, mas segurou o resultado e comemorou a vitória, que o recolocou na zona de classificação às quartas de final. 

GAÚCHO SÉRIE A2- 1ª FASE – 8ª RODADA
SANTA CRUZ 1 a 0 GUARANY-BG

ads8 Advertising
Data e horário: Terça-feira, 11 de abril, 20 horas
Local: Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Árbitro: Luciano Prudente
Gol: Santa Cruz – Arthur Sasntos (4/2ºT)
Cartões amarelos: Marciel e Léo Porto (Santa Cruz); Renan Guerra, Brito e Wellington (Guarany-BG)

Publicidade

SANTA CRUZ
Vandré; Guilherme Sapé, Diego Gaúcho, Caio e Marciel; Arthur Santos, Elias, Allan Cristian (David) e Alex Goiano (Rafinha); Léo Porto e Anderson Catatau (Americano)
Técnico: Lúcio Collet

GUARANY-BG
Anderson; Xandy, Carlão (Michelzinho), Brito e Jean Lemos; Cristian, Wellington, Allan Bald (Dhiego Souza) e Bruno Flores (Brambilla); Edgar Alemão e Renan Guerra
Técnico: Geverton Duarte

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta