Esporte pode ser praticado por todas as idades
Santa Cruz do Sul foi representada pelo técnico Enio Renê Durante, da AABB, na oitava edição da Copa do Brasil de futebol de mesa, entre os dias 21 e 23 de abril, no Círculo Operário Pelotense. A disputa ocorreu na regra de um toque. A realização foi da Federação Gaúcha de Futebol de Mesa em conjunto com a Associação Pelotense de Futebol de Mesa
A competição faz parte do calendário anual da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa. O torneio teve a participação de 160 técnicos, como são denominados os jogadores, distribuídos em seis categorias: adulto, sênior, master, júnior, infantil e feminino. O estados representados foram Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.
LEIA MAIS: Rejane Overbeck e Julia Hoesel são recebidas pelos colegas após maratona nos EUA
Publicidade
Enio obteve uma vitória e quatro empates. Foi eliminado na terceira fase após empate em 0 a 0. O adversário jogava com vantagem pelo melhor retrospecto na fase inicial. De positivo, além de uma campanha sem derrotas, o técnico santa-cruzense destacou a boa convivência e as amizades com um grupo seleto apaixonado pelo esporte.
Apesar de pouco conhecido em Santa Cruz do Sul, o futebol de mesa oficial é praticado em âmbito nacional, com campeonatos brasileiros, regionais e estaduais, em diversas categorias. Apenas a Federação Gaúcha tem cerca de 500 técnicos federados ativos. Enio explica que o esporte pode ser praticado na sede da AABB, onde existem mesas oficiais para a regra brasileira (2,20 metros x 1,60 metro).
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
“A AABB está à disposição de quem queira conhecer a modalidade mais de perto e também oferece times oficiais para quem não tiver o seu”, convida Enio. Os contatos para treinos são (51) 99854 2456 ou (54) 99999 2697.
This website uses cookies.