ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Santa Cruz do Sul perde duas posições no ranking do PIB

ads3

ads4

A Fundação de Economia e Estatística (FEE), sob a coordenação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou nesta quinta-feira, 14, o Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios para 2015. Santa Cruz do Sul, que ocupava a quinta posição, caiu para sétimo no ranking do Estado, com R$ 7.764.848, ou seja, participação de 2% no Rio Grande do Sul. Os municípios industriais foram os mais afetados com a crise neste período, o que justifica a mudança de posição de Santa Cruz do Sul. 

Porto Alegre tem o maior PIB do Rio Grande do Sul (R$ 68,1 bilhões), seguido por Caxias do Sul, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Triunfo, Pelotas e Rio Grande. Desses municípios, Triunfo não estava entre os 10 maiores em 2014. São Leopoldo, que era o nono município em 2014, ficou fora da lista dos 10 maiores em 2015, caindo para 11ª posição.

ads6 Advertising

Publicidade

O município com maior VAB da agropecuária no Estado foi Cachoeira do Sul (1,4% do VAB da agropecuária gaúcha). Nesse município, destacam-se as produções de soja e arroz como as principais atividades dentro da agropecuária. Na sequência, parecem Uruguaiana (arroz e bovinos), Tupanciretã (soja), Dom Pedrito (arroz e soja), Alegrete (arroz e bovinos), São Gabriel (soja e arroz), Itaqui (arroz), Santa Vitória do Palmar (arroz), Vacaria (soja e maçã) e São Borja (arroz e soja).

INDÚSTRIA

Publicidade

ads7 Advertising

Publicidade

NO PAÍS

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta