Santa Cruz do Sul vai sediar Congresso Gaúcho de Clubes
Santa Cruz do Sul vai receber o 24º Congresso Gaúcho de Clubes entre os dias 1º e 3 de agosto, com atividades no Hotel Águas Claras (Rua Capitão Pedro Werlang, 420). O evento é realizado pelo Sindicato dos Clubes Esportivos do Rio Grande do Sul (Sincergs), com apoio da Confederação Nacional de Clubes (Fenaclubes) e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A organização local é dos clubes Aliança, União Corinthians e Tênis Clube Santa Cruz. O tema deste ano é “O mundo em constante mudança. E os clubes?”.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Presidente do Sindicato de Clubes Esportivos do Estado do Rio Grande do Sul (Sincergs), Maria da Conceição Nogueira Pires acredita que é preciso que os clubes acompanhem as mudanças por meio de temas como inteligência artificial, sustentabilidade, mudanças climáticas, e gestão adaptativa. “Mais do que um espaço de lazer, os clubes têm potencial de ser centros vivos de conexão, saúde, cultura e inovação. É tempo de repensar modelos e renovar propósitos. O futuro dos clubes depende das suas capacidades de se reinventar, sem perder a sua essência, mas abraçando as transformações que o mundo exige”, avaliou.
Publicidade
1º de agosto
17 horas: abertura do credenciamento
18h50: recepção dos convidados e congressistas
19 horas: sessão solene de abertura
19h30: homenagens especiais
20 horas: palestra (O legado dos clubes na formação de atletas olímpicos, com o embaixador do Sincergs, Fernando Manuel de Matos Cruz)
20h45: palestra (A inteligência artificial nas mudanças do mundo. O que esperar do futuro?, com o professor Leonel Tedesco)
21h30: jantar festivo e show surpresa
2 de agosto
9 horas: palavra do CBC – presidente Paulo Maciel
9h30: palestra (Gestão das mudanças, com o consultor de marketing, Ângelo de Souza Augusto)
10h15: painel (Impactos ambientais nos clubes, com o especialista em cenários climáticos futuros, Marcos Leandro Kazmierczak, e doutora Débora Giacomet)
12 horas: almoço
14 horas: palestra (O processo contábil como ferramenta de gerenciamento, com o contador Lucas de Marco)
14h40: mesa-redonda mediada pela vice-presidente jurídica do clube Caixeiros Viajantes, Lívia Nizolli Leivas (Implicações jurídicas das mudanças – importância do sindicato, com o advogado do Sincergs, Ataliba Carpes; diretor jurídico do Sincergs, Everson Camargo; e presidente do Tênis Clube Santa Cruz, Álvaro Boeira da Fontoura)
15h30: palestra (rompendo barreiras, com a paraesgrimista Mônica Santos)
16 horas: mesa-redonda mediada por Walter Roese (Federação Gaúcha de Basquete – entre glórias do passado e desafios para o futuro, com João Paulo Lopes Batista, Alexandre Cruxen, Antônio Krebs Júnior e Mauro Fernando Dreher
17 horas: palestra (Liderança inspiradora, com o preparador mental Paulo Silveira)
18 horas: coffee break
21 horas: jantar festivo no Tênis Clube Santa Cruz
3 de agosto
10 horas: Depoimento do único sobrevivente do grupo de atletas medalhistas de ouro do projeto “Remar para o Futuro”, João Pedro Milgarejo, juntamente com o presidente da Federação Gaúcha de Remo, Werner Günther Höher.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.