GT Sprint Race estee em Santa Cruz do Sul neste ano | Foto: Luciano Santos/SiGCom
A organização da Nascar, a stock norte-americana, passa a ser parceira da GT Sprint Race a partir da próxima temporada e vai emprestar seu nome ao campeonato organizado por Thiago Marques e promovido pela Mais Brasil, de Carlos Col. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 16, em um teatro da capital paulista, com representantes da organização sediada em Daytona Beach. A primeira etapa será em Santa Cruz do Sul, no dia 26 de março. A categoria estará no município juntamente com a Copa Truck, que terá duas etapas.
A Nascar Brasil Sprint Race manterá seu pacote técnico – os chassis tubulares criados para a extinta Super Clio com motorização Chevrolet V6 e bolhas dos muscle cars norte-americanos (Camaro e Mustang). Também prossegue a divisão de categorias – PRO, PROAM e AM –; e, a partir de agora, também serão premiados os estreantes em cada uma delas.
LEIA MAIS: Santa Cruz vai sediar a Copa Truck em março de 2023
Publicidade
A promessa é de que os melhores rookies sejam selecionados para o programa Drive Development da Nascar. Os campeões serão premiados no Nascar Banquet Awards, jantar que marca a consagração dos vencedores da Cup, Xfinity, Truck e das demais divisões regionais e internacionais. A Nascar Brasil é a quarta competição fora dos EUA, juntando-se à Whelen Euro Series (Europa); Pinty’s (Canadá) e à Nascar México.
This website uses cookies.