ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Santa Cruz está entre as cidades mais quentes do Estado neste sábado

Santa Cruz do Sul está na lista das cidades mais quentes do Estado neste sábado, 14. Conforme a MetSul Meteorologia, a máxima pode chegar a 41 graus. A empresa classificou a onda de calor desta semana no Rio Grande do Sul como uma “bizarrice climatológica”, com níveis “absurdos”.

Segundo a meteorologista Estael Sias, da MetSul, Uruguaiana, Quaraí, Alegrete, São Gabriel, Teutônia, Santa Rosa e Paranhana também devem ter marcas entre 40 e 41 graus. Santa Maria, Porto Alegre e região metropolitana podem ter registros entre 38 e 40 graus.

Publicidade

Confira no vídeo a previsão completa para o final de semana:

Publicidade

Previsão é de chuva após o meio-dia de domingo
O alívio para o calor e a falta de umidade do ar deve chegar depois do almoço de domingo, 15. A partir do meio-dia, podem ocorrer pancadas isoladas de chuva em toda a região. Na segunda, 16, e na terça-feira, 17, estão previstos temporais para Santa Cruz do Sul. Já entre quarta, 18, e quinta-feira, 19 podem ocorrer pancadas de chuva.

As imagens de satélite do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que o próprio calor excessivo dos últimos dias provoca a instabilidade na região. Durante o domingo, 15, a chuva chega com força na fronteira com o Uruguai e de forma irregular nas demais regiões do Estado. Com a precipitação, as temperaturas máximas reduzirão um pouco. Enquanto os termômetros deverão atingir os 38 graus no sábado, 14, durante o domingo a máxima prevista para Santa Cruz do Sul deve ser 34 graus.

Publicidade

LEIA MAIS: Estiagem forma paisagem que assusta na Prainha de Candelária

Publicidade

A partir de segunda-feira, 16, o risco de temporais em todas as regiões do Estado aumenta. Esta instabilidade permanece pelo menos até quinta-feira, 19, quando os volumes de chuva podem ser um pouco maiores. Entre quarta e quinta-feira, as máximas devem ficar abaixo dos 30 graus, reduzindo a sensação de abafamento durante o dia.

Na sexta-feira, 20, quando começa o outono, as máximas voltam a subir, ultrapassando a marca dos 30 graus na região. Ainda não há previsão de chuva para o primeiro fim de semana da nova estação.

Publicidade

LEIA MAIS: Calorão acima dos 40 graus: saiba como vai ficar o tempo nesta semana

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta