Santa Cruz empatou com o Novo Hamburgo fora de casa | Foto: Jefferson Couto/ECNH
O Santa Cruz ficou no empate em 0 a 0 com o Novo Hamburgo neste domingo, 29, no Estádio do Vale, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho da Série A2. Com nove pontos, o Santa Cruz segue na 10ª posição. Com 13 pontos, o Novo Hamburgo fica na sexta colocação. O Santa Cruz volta a jogar no domingo, 6, às 15 horas, contra o Passo Fundo, no Estádio dos Plátanos.
Para a partida, o técnico Pedro Iarley promoveu duas alterações. Marquinhos Roque e Mateus Zanelatto foram titulares, enquanto Gabriel Nilmar ficou como opção no banco. Thalles acabou impossibilitado de atuar por lesão sofrida diante do Real. O Novo Hamburgo perdeu o zagueiro Áquila por suspensão e Gustavo entrou na vaga. O zagueiro Pablo ficou de fora por lesão e o técnico Rogério Zimmermann improvisou o volante Jhonata. Salles entrou na lateral-direita.
LEIA MAIS: Jaque Weber é ouro no Meeting de Carquefou, na França
Publicidade
As primeiras oportunidades surgiram aos cinco minutos. Ávila levantou da esquerda e Jhonata cabeceou à direita para o time da casa. A resposta saiu na sequência. Caíque arrancou pelo meio e arrematou de canhota, mas mandou acima da meta. Aos 17, o Santa Cruz voltou a concluir. Patrikão escorou no pivô e Marquinhos finalizou. Omar caiu para defender.
Aos 25, foi a vez de Marquinhos Roque arrematar, mas Omar estava atento para defender. Na sequência, aos 26, Marquinhos mandou à direita, sem perigo. Aos 31, João Victor roubou a bola de Jean Carlo na entrada da área e bateu para o gol. A bola raspou o travessão. Aos 34, Clayton colocou na linha de fundo e João Victor finalizou, mas como estava sem ângulo, a bola saiu à direita. Aos 44, Omar saiu para tirar após cobrança de falta e caiu de costas. Chegou a ficar desacordado, mas se recuperou após atendimento médico.
LEIA MAIS: BK Patinação conquista medalhas no Pan-Americano em Buenos Aires
Publicidade
No segundo tempo, logo aos três minutos. Patrikão cruzou da esquerda e Caíque bateu com liberdade. Omar defendeu para salvar. Na sequência, Marquinhos bateu escanteio da direita e Richard completou na pequena área. Omar defendeu e Patrikão emendou para fora no rebote. As primeira troca foi do Novo Hamburgo, aos 14 minutos. Vini Almeida na vaga de Batista. No Santa Cruz, Gabriel Nilmar substituiu Marquinhos Roque na mesma parada.
Aos 16, Vini Almeida driblou Lucas Pezão e bateu de canhota, mas a bola saiu à esquerda. Aos 18, Luis Gustavo e Barbieri entraram no Novo Hamburgo, nas vagas de João Victor e Salles. Aos 22, Luis Gustavo escorou de cabeça após bola alçada na área e Vini Almeida finalizou de puxeta, à direita da meta. Aos 27, Marquinhos cobrou escanteio da esquerda, Patrikão cabeceou e Omar defendeu em dois tempos.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
No Galo, Matheus Cazzetta e Cristian entraram aos 30, nas vagas de Alexandre Gaúcho e Caíque. O Novo Hamburgo levou perigo aos 37. Barbieri cruzou da direita e a bola ficou viva. Igor Castro afastou com o pé. Clayton aproveitou a sobra e o goleiro carijó defendeu no canto esquerdo. Aos 46, Ben-Hur e David Yuri entraram no Galo, nas vagas de Mateus Zanelatto e Marquinhos. Na reta final, aos 49, Clayton cobrou escanteio da esquerda, Barbieri desviou de cabeça e Igor Castro defendeu. Lucas Pezão bloqueou a conclusão de Jhonata na sobra.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2 – 9ª RODADA
NOVO HAMBURGO 0 x 0 SANTA CRUZ
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 29/06/2025, domingo
Horário: 15h30
Arbitragem: Rodrigo Brand da Silva, auxiliado por Daniel Gomes Fraga e Matheus Oliveira Costa Leite
Cartões amarelos: Clayton (Novo Hamburgo); Bernardo Santos (Santa Cruz)
Publicidade
NOVO HAMBURGO: Omar; Salles (Barbieri), Jhonata, Gustavo e Ávila; Amaral, Ageu, João Victor (Luis Gustavo), Norton e Clayton; Batista (Vini Almeida)
Técnico: Rogério Zimmermann
SANTA CRUZ: Igor Castro; Jean Carlo, Bernardo Santos, Lucas Pezão e Alexandre Gaúcho (Matheus Cazzetta); Richard, Caíque (Cristian) e Marquinhos Roque (Gabriel Nilmar); Mateus Zanelatto (Ben-Hur), Marquinhos (David Yuri) e Patrikão
Técnico: Pedro Iarley
Publicidade
This website uses cookies.