Esportes

Santa Cruz perde para o Vélez, de Camaquã, pelo Gauchão Série B

O Santa Cruz Futsal foi derrotado pela segunda pela segunda rodada do Gauchão Série B. No Ginásio Arnão, o Leão do Vale recebeu o Vélez, de Camaquã, na noite desta quarta-feira, 4. Por 3 a 2, a equipe da região Sul do estado venceu o Santa Cruz em duelo disputado e equilibrado.

O primeiro tempo foi movimentado na quadra do Ginásio Arnão. O Santa Cruz iniciou a partida com Alemão, Duda Bello, Feitosa, Pepinho e Félix. A equipe de Camaquã teve mais a posse no início e era quem tentava propor jogo. O Velez parou em belas defesas do goleiro Alemão. Aos sete minutos, o Leão do Vale abriu o marcador. Pepinho recebeu no lado direito ofensivo e finalizou forte, sem chances para o goleiro PH: 1 a 0 Santa Cruz.

LEIA MAIS: Santa Cruz empata na estreia do Gauchão Série B

Publicidade

A partida seguiu equilibrada, com lances fortes de ambos os lados. O técnico Marcelo Giba modificou a equipe e utilizou jogadores recém contratados como Max e Celinho. Faltando 10 minutos e 40, Celinho prendeu a bola e perdeu para Toninho, que finalizou e empatou a partida: 1 a 1. Ainda na etapa inicial, o time de Camaquã virou o marcador com Marcelinho. O camisa 19 acertou lindo chute do meio da quadra. A bola tocou na trave e entrou: 2 a 1 Vélez. O Leão seguiu em cima em busca do empate. Daniel Feitosa acertou bela finalização e parou em defesa do goleiro PH. Ambas as equipes estouraram o número de faltas e o jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Vélez.

Na etapa complementar, o Santa Cruz iniciou pressionando. Feitosa recebeu passe em cobrança de falta e chutou no travessão de PH. Logo após, Max interceptou passe e chutou na trave. Com menos de cinco minutos, o time da região Sul já tinha cometido três faltas. Faltando 15 minutos, o Santa Cruz chegou ao empate com Duda Bello. Em chute de Max, o capitão desviou e surpreendeu PH: 2 a 2. Feitosa ainda tentou gol de trás da meia quadra e quase surpreendeu o goleiro. Os dez minutos iniciais foram todos do Santa Cruz na segunda etapa. No entanto, o Velez cresceu na reta final e restando seis minutos para o fim, Toninho recebeu de Pedro dentro da área e marcou mais um na partida, o terceiro da equipe visitante: 3 a 2 Vélez. Logo após, a equipe de Camaquã estourou o limite de faltas.  O Leão tentou buscar o empate e chegou a utilizar goleiro linha. No entanto, o Vélez segurou o resultado e venceu a partidas.

O Santa Cruz estreou com empate em David Canabarro, no último sábado, por 1 a 1, contra o David Futsal e conheceu sua primeira derrota no Gauchão Série B nesta quarta-feira. A competição ainda conta com a participação de Asserc (Bagé), Atlec (Três Passos), Giruá Futsal e Nadas Branco (Rio Pardo) e UCF (Júlio de Castilhos) no grupo B.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

William

Share
Published by
William

This website uses cookies.