A partir desta sexta-feira, 28, Santa Cruz do Sul passa a contar com dois Bancos Vermelhos. A inauguração acontece às 11h30, em uma ação simbólica e educativa que convida a comunidade a lembrar, refletir e agir contra a violência de gênero.
A cerimônia acontece no Palacinho, na Praça da Bandeira, onde ficará um dos bancos, e contará com a presença de autoridades e representantes das políticas públicas voltadas à proteção das mulheres. O outro banco será instalado na Praça Getúlio Vargas.
LEIA MAIS: Projeto Banco Vermelho reforça combate à violência contra a mulher
Publicidade
A iniciativa é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e pela Coordenadoria Municipal da Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão, representando um importante reforço na luta pela conscientização e prevenção da violência contra a mulher.
Conforme a presidente do CMDM, Salete Faber, os bancos, pintados na cor vermelha e fixados em espaços públicos, trarão mensagens que alertam sobre o crime de violência doméstica e incentivam a denúncia e a busca por ajuda. “Desta forma, reforçamos o compromisso em fomentar diálogo, empatia e ação cidadã diante desse grave problema social”, acrescenta a presidente.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.